top of page

COMO SER A RORY GILMORE?


“COMO SER A RORY GILMORE?”, se você for uma menina bonita, você com certeza já se questionou isso. Como ser tão inteligente, focada e esforçada? E além de tudo isso, ainda ter um Tristan e um Jess? Bom, aqui você aprenderá em cinco passos como andar que nem uma verdadeira Gilmore.
 

OS CINCO PASSOS DE UMA GILMORE


Essa é a guia ultimato para você se tornar a própria Rory nas primeiras temporadas, siga as dicas e poste seu feedback nas redes sociais! Marquem meu Tiktok @bloglala ou meu Instagram @vlogslala, com a hashtag: #projetorory.



 


1° PASSO: PESSOAL E INTERPESSOAL




- Lorelai e Rory.


• É necessário, inicialmente, enfatizar que o sucesso na vida de Rory ultrapassava as portas de sua escola, o seu pessoal e interpessoal eram bem construídos. Além de uma boa aluna, era uma boa filha, boa amiga e boa pessoa. Mas onde eu quero chegar com isso? Quero lembrar que suas relações com os outros e principalmente consigo mesma, influenciam em qualquer área de sua vida, e os estudos não se safam. É fundamental dividir bem sua vida, viu meninas? Não esqueçam de cuidar de vocês, e dos outros também! Nada funciona sem um bom balanceamento. Lembrem-se de que seu cérebro, corpo e coração vão trabalhar juntos nessa jornada.


Aí vocês me perguntam: “Como eu posso melhorar meu pessoal?”, calma! Eu posso deixar o assunto para outro post do Blog!

 

2° PASSO: SONHOS



- Rory em Harvard.


• Na primeira temporada, antes de outros acontecimentos decorrentes da série, Rory tinha o seu futuro muito bem planejado e um grande amor pela Universidade de Harvard, incluída em seus planos. Tudo que a Gilmore fazia era em função dos seus tão desejados objetivos, inclusive entrar em Chilton. E era daí que tanta determinação era gerada, seus sonhos a faziam ter vontade e coragem todos os dias de passar pelas coisas difíceis, imaginando as coisas boas que viriam como recompensa. É necessário se permitir sonhar.


Se você tiver sonhos também, pegue um post-it ou uma folha qualquer, escreve seus desejos secretos, sejam eles simples ou quase impossíveis, e cole na sua parede do quarto ou no seu caderno. Dessa forma, toda vez que você se sentir fraca e perto de desistir, você lerá aquilo que tanto deseja, fechará os olhos e se imaginará alcançando e vivendo tudo aquilo, tenho certeza que essa técnica servirá como uma grande fonte de motivação.


 

3° PASSO: FOCO E ORGANIZAÇÃO.


”VOLTE, CONCENTRE-SE NOVAMENTE, E LEMBRE-SE DO OBJETIVO” - RORY GILMORE.

Começando pelo “Foco”. Se você costuma ser daquelas que procrastina até não conseguir mais e se sente no mundo da lua quando está na sala de aula, a Rory está aqui para ajudar você. São três etapas fáceis de alcançar:


  1. Voltar

  2. Focar

  3. Lembrar do objetivo


Toda vez que bater aquele soninho enquanto o professor fala, dê um leve tapa na sua testa e lembre-se do projeto! Volte ao mundo real, foque novamente e lembre do seu propósito! Nunca é tarde demais para mudar e tentar.


Agora iremos falar de Organização. Quem assistiu Gilmore Girls, sabe o quanto a Lorelai brinca com o fato da Rory ser a “louca das listas”, a adolescente tem lista da escola, lista de afazeres, lista de músicas, e por aí vai. Mas são as listas que acabam por revelar como a Gilmore tem controle total sobre sua vida. Listando seus horários e seus afazeres de forma fixa, faz você se sentir menos perdida e com certeza lhe ajuda a conseguir fazer tudo. Uma dica: compre um planner! Se você não conseguir, instale um aplicativo! Mas não deixe o universo guiar seu dia, faça disso o seu próprio trabalho que eu garanto que as coisas vão se tornar mais fáceis.



 

4° PASSO: CONFIANÇA E AMOR-PRÓPRIO.




Não faça ninguém conseguir lhe fazer duvidar de si mesmo! Mesmo convivendo com uma assustadora Paris Geller, sempre lembre-se de sua capacidade. Vão existir momentos que você vai se sentir sozinha nessa jornada escolar, por isso ter amor próprio é essencial. Mesmo competindo e sofrendo diversas ameaças de sua colega, ela persistiu de cabeça erguida e não deu ouvido para as ofensas. Mesmo lanchando em uma mesa vazia nos intervalos, Rory apreciava sua própria companhia e tirava o melhor proveito dela. E isso se estendia para sua vida pessoal, a jovem gostava de estar consigo mesma e nunca precisou de mais ninguém, além de sua querida mãe Lorelai.


obs: além de não deixar se afetar com os inimigos, tomem cuidado com os amigos também! Rory tinha uma única e fiel amiga, Lane. Sempre existem pessoas que não querem seu bem e nem sempre a gente sabe disso, tomem cuidado com seus círculos sociais e saibam escolher com exigência suas companhias. É melhor um amigo nota 10 do que dez amigos nota 1!



 

5° E ÚLTIMO PASSO: LEIAM!



“Eu vivo em dois mundos, um é o mundo dos livros”.

Rory Gilmore tem como uma característica marcante o fato de estar sempre rodeada de livros, isso a ajudou em criar uma perspectiva mais ampla sobre o mundo ao seu redor e desenvolver um nível de cultura maior do que outros adolescentes da sua idade. Todo o amadurecimento precoce de Rory tem 70% de influência dos livros que ela lê. Eu posso postar no blog uma lista de todos os livros mencionados em Gilmore Girls para vocês tentarem ler a maioria, assim como a Rory!




 


Seguindo esses cinco passos, logo você estará andando como uma verdadeira Gilmore. Mas não deixe de adicionar muitas gotinhas de você nesse projeto, porque é a originalidade que faz Rory e Lorelai serem garotas tão especiais.


Por fim, deixarei uma guia/barra listinha de checklist que é mais ou menos um resumo da matéria para vocês imprimirem e marcarem:





bye!






Escrito por Laura em 26/01/2022

Obrigada por lerem!



24.777 visualizações46 comentários

Posts recentes

Ver tudo

46 commentaires


amei! vou usar muito essas dicas😊

J'aime

Ameiii, faz da Lorelai Gilmore!

J'aime

Ser a Rory Gilmore é abraçar a curiosidade, a paixão pela aprendizagem e a determinação, mostrando ao mundo que a verdadeira sabedoria está na busca pelo conhecimento, na empatia e na coragem de seguir seus sonhos

J'aime

Maria Luana
Maria Luana
26 juil. 2023

Amei !! Estou muito inspirada

J'aime

Adorei! 💖

J'aime
bottom of page