top of page

COMO SER A BLAIR WALDORF?

Atualizado: 28 de jan. de 2022



COMO SER A BLAIR WALDORF?” As garotas mais únicas e corajosas são as que mais se perguntam isso durante a vida, e esse blog foi feito para elas! Aqui estão cinco passos para se equilibrar nos saltinhos da Queen B, seguindo essas dicas, pode ter certeza que você se tornará sua própria Blair.


 


1° PASSO NO SALTINHO: AMBIÇÃO E PERSISTÊNCIA



Blair Waldorf, Gossip Girl.


“Se você realmente quiser algo, você não pode parar por nada ou ninguém até você conseguir aquilo.”

A ambição, persistência e esforço de Blair são as características que mais contribuem para sua personalidade tão admirável e cobiçada. Ela consegue misturar de forma perfeita os três sentimentos, criando um bom balanceamento e consequentemente conseguindo tudo que ela quer e quando ela quer. Blair sempre propagou que se a gente quiser algo, devemos batalhar por aquilo, independentemente de qualquer fator. Seja uma vaga na Universidade de Yale ou uma briga boba com Jenny Humphrey, a jovem sempre foi dedicadíssima em tudo que fez.


Aí vocês me perguntam: “como eu aplico essa forma de pensar na minha vida pessoal?”; a Blair sempre foi a melhor aluna da sua sala e sempre tirava as melhores notas, e o estímulo do seu esforço nem sempre vinha da paixão pelos estudos, mas simplesmente por gostar do ar de superioridade e ser extremamente competitiva. Sente na primeira cadeira da sala, se destaque pelo seu conhecimento e tenha seu nome lembrado pelos professores, dessa forma, todos terão admiração por você, ou pelo menos saberão quem você é.


Esse próprio blog foi um exemplo de tentativa para mim, inspirada pela Blair Waldorf, todos nós estamos propícios à errar, mas não custa se esforçar para conquistar aquilo que você quer e não dói nada tentar. Se vocês tiverem um sonho, batalhem!


 

2° PASSO NO SALTINHO: VAIDADE E AUTO-CUIDADO.



Blair Waldorf’s self care.


A Blair nunca deixou de separar um tempo do seu dia para descansar e cuidar de seu corpo, ela faz isso tomando banhos de banheira, dormindo um pouco, limpando sua pele, etc. Sua rotina de auto-cuidado mostra o quanto ela realmente se ama, ao ponto de saber quais são os seus limites e se permitir descansar também. A boa divisão da vida de Blair é o que a faz ter tudo sob controle e não perder a cabeça, e isso é uma ótima dica! Sempre que se sentirem estressadas ou mal-humoradas, tomem um tempo para vocês, nem que seja meia-hora de seu dia. Além de lhe deixar mais bonita, vai lhe deixar mais tranquila, e isso que importa!




Blair Waldorf getting ready.


Não tenham vergonha de serem a mais arrumada do rolê! E foi a Blair que me pediu para falar isso. A Queen B nunca tentou esconder sua maquiagem bem feita, seus acessórios bem escolhidos e sua roupa bem passada, nem mesmo no colégio. Se arrumem mesmo! Podem ser ousadas e cuidadosas com seus looks, é o que te faz ter destaque entre os iguais. Ser vaidosa é bom demais, experimentem sem medo.


”Como faz para se vestir que nem a Blair?” Eu posso deixar um post do blog dedicado apenas à isso, mas vou deixar uma listinha básica do que mais protagoniza o closet da Waldorf:




obs: de acordo com a Blair, é permanentemente proibido ser vista usando calça moletom na rua! Tomem cuidado hahaha.



 

3° PASSO DO SALTINHO: BE COLD TO BE QUEEN.




Você precisa ser fria para ser rainha”.

Blair também é ser-humana, ela também tem sentimentos e traumas, mas a diferença que a faz especial é que ela não demonstra! Ninguém é obrigado a se sentir bem o tempo todo, mas é como a Rihanna responderia: quando você não estiver bem, finja que está! Mesmo tendo seus segredos contatos pela Gossip Girl, Blair nunca foi realmente exposta no momento que fingiu não estar afetada pelas situações. A jovem sempre manteve sua cabeça erguida durante os tempos difíceis, mesmo que por dentro estivesse uma bagunça.


E esse é um grande conselho, não mostre suas fraquezas para qualquer um. Tenha uma amiga confidencial para desabafar, enquanto o resto do mundo acredita que você está completamente bem. Quanto menos você se incomoda, menos as pessoas incomodam. Quanto mais você se mostra forte, mais seus inimigos ficam fracos. Ser misteriosa e discreta é a chave de tudo!



 


4° PASSO DE SALTINHO: CULTURA



Blair Waldorf reading “Grace Kelly: the secret life of a princess”.


A Blair ama qualquer tipo de clássico! Seja na moda, na literatura ou no cinema. Sua maior ídola é a tão amada por mim: Audrey Hepburn, que protagonizou o filme ”Bonequinha de luxo” ou “Breakfast at Tiffany‘s”.


Em um dos episódios de Gossip Girl, tivemos a oportunidade de ver a jovem vestida como a personagem:



Blair Waldorf vestida de sua ídola: Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany’s.


Quais são outras recomendações de Blair Waldorf?

Da mesma forma que prometi uma lista de leitura de Rory Gilmore, posso adicionar uma lista de todos os livros mencionados pela Blair durante a série. Mas por enquanto, vou deixar umas recomendações básicas e também as mais mencionadas para vocês:


Filmes: Breakfast at Tiffany’s, A princesa e o Plebeu, Sabrina.
Livros: Mrs Dalloway por Virgina Woolf, The Age of Innocence por Edith Wharton, What would Audrey do?.


 

5° E ÚLTIMO PASSINHO DE SALTO: RECONHEÇA SEU VALOR.


”O que quero ser é uma mulher poderosa”


Existiram muitos momentos na série onde o amor-próprio de Blair foi ameaçado e colocado em jogo pelo seu próprio par romântico, o tão conhecido: Chuck Bass. Existem aqueles que discordem ou duvidem, mas mesmo depois de tanta conturbação na relação, a Waldorf nunca esqueceu do seu valor e do que ela realmente merecia, sempre estabeleceu condições e limites com o namorado. Inclusive, uma das minhas cenas preferidas é quando ela coloca de lado o seu amor pelo Chuck em favor de fazer seu nome, justificando com “Eu preciso ser a Blair Waldorf antes de ser a namorada do Chuck”, porque ela se recusava em ser vista como a “mulher atrás do homem”, e pensava em ser a mulher no centro e em frente de seu próprio mérito.


O que aprendemos com a Blair em relacionamentos amorosos? Não coloque você mesma em segundo lugar enquanto estiver apaixonada. Em qualquer relacionamento em sua vida, na verdade, sempre lembre-se de que você está em primeiro lugar! E se ele realmente te amar, ele vai te apoiar, te respeitar e até mesmo te esperar. E foi isso que o Chuck fez, ele esperou a Blair porque queria que ela fosse realmente feliz, e isso resultou em um casamento, finalmente saudável.


O segredo de namoro, casamento e amizade é o amor próprio. Afinal, como podemos amar outro alguém se não nos amamos primeiro? Como podemos dividir nossa companhia com outra pessoa se não aproveitamos a nossa própria companhia?



 

E dessa forma, seguindo essas dicas e regrinhas da Blair, você já estará totalmente equilibrada nos saltinhos da Queen B!


Uma listinha de checklist para resumir o que foi dito na matéria:




E por fim, essa foi a guia ultimato para se tornar a Queen B! Eu estou no caminho para ser minha própria Queen L, e espero que vocês comecem essa jornada também. Espero que tenham gostado, deixem no meu instagram @vlogslala, sugestões e pedidos para outras matérias. Por hoje foi só.

bye





Obrigada por lerem.

Escrito por Laura Neiva em

27/01/2022

xoxo, blog da lalá.















20.858 visualizações18 comentários

Posts recentes

Ver tudo

18 Comments


Ser a Blair Waldorf é abraçar a elegância, a determinação e a ousadia, mostrando ao mundo que a verdadeira força está na capacidade de superação, na lealdade e na busca incansável pela autenticidade

Like

Amo seus posts, passo horas lendo tudinho <3


Like

xoxo, lalá 💋

Like

studydessa16
studydessa16
May 09, 2022

Seus posts fazem meu dia! Audrey rainha sim!!!

Ps: Adoraria um post só sobre looks e talvez penteados. Xoxo ♡

Like

"E isso resultou em um casamento, finalmente saudável" kskskskks ameii

Like
bottom of page