top of page

COMO SER A CHER HOROWITZ?



“COMO SER A CHER DE CLUELESS?”, se você for daquelas que gostam de um bom clássico, você com certeza já se perguntou isso! Como ser tão auto-confiante, estilosa e atraente? Bom, esse blog foi feito pra você! Aqui você aprenderá em cinco passos como desfilar em sua vida que nem uma patricinha de Beverly Hills!


Essa é a guia ultimato para você se tornar a própria Cher no seu ensino-médio, siga as dicas e não esqueça de me seguir no tiktok @bloglala e no instagram @vlogslala para deixar suas sugestões e pedidos!


 

1° DICA DA CHER: ELEVE SEUS PADRÕES. SEJA EXIGENTE!



"Procurar por um garoto no Ensino Médio é inútil como procurar sentido em um filme do Pauly Shore".

Se tem uma coisa que uma patricinha de Beverly Hills sabe fazer de melhor é reconhecer seu próprio valor, a Cher tem consciência do quanto é linda e interessante. Consequentemente, ela acredita que nenhum garoto consegue alcançar o seu nível, então acaba não se interessando por nenhum adolescente da sua escola, eles sempre são ignorados por ela.


A loira é conhecida justamente por não sair com colegiais, e propaga que essa é uma lição que toda mulher deveria levar para si. Entre as jovens de sua idade, ela está entre as únicas que esperam por alguém especial antes de perder sua virgindade, não cedendo a nenhuma pressão e respeitando o corpo e tempo dela, justificando com:

“Eu só não estou interessada em fazer isso até que eu encontre uma pessoa especial. Você sabe como eu sou exigente com os meus sapatos, e eles só vão nos meus pés!

 


2° DICA DA CHER: SEJA ESTILOSA!



Mas Lalá, como eu faço isso? Não tenho grana, não sei como me vestir, não sei onde comprar... calma!

Antes de qualquer coisa, vamos selecionar as peças principais que a Cher gosta. Ela aposta em sobreposições, roupas em xadrez, vestidos e saias curtas, conjuntinhos e cardigans. Ok, agora onde achar? Sabemos que a jovem leva um estilo clássico e minimalista, então não achem que é difícil se vestir como ela. Sejam criativas, façam um tour pelo armário da mãe de vocês, roupas da sua irmã ou prima mais velha que não cabem mais, ou reúna simplesmente as peças que você mais gosta ou as mais básicas das suas próprias gavetas. Garimpem em casa que além de ser uma ótimo passatempo, pode ter certeza que você resgatará algumas coisas.


Cher também sempre anda com maquiagens básicas e leves, focando em sua boca (batons, gloss, etc). Além de seu senso incrível de moda, o seu acessório preferido é a auto-confiança. É sua segurança em si mesma que dá um tchan em seu look. Então não cuidem só na aparência de vocês, cuidem da mente também.


COMO TER O GUARDA-ROUPA VIRTUAL DA CHER?

– Se tem uma coisa que toda menina já quis ter foi o guarda-roupa virtual de Clueless. E eu confesso que já procurei diversas formas de ter um para mim. Infelizmente, não existe nenhuma que funciona de forma fiel ao filme, mas eu encontrei diversos aplicativos que funcionam de forma parecida e estão disponiveís para IOS e Android: Whering, Combyne, ShopLook. Caso testarem, conversem comigo pelo instagram me dando os feddbacks!



 


3° DICA DA CHER: SEJA GENTIL E PRESTATIVA.




Ser uma patricinha não é sinônimo e muito menos motivo para ser uma pessoa ruim!


Pasmem: a Cher nunca precisou se sentir superior a outra garota para se sentir bem. Inclusive, o enredo de seu filme é justamente sobre a jovem estar ajudando no visual de uma novata insegura e perdida. A beleza da Horowitz vai além da aparência, sendo expressada na sua simpatia, empatia, prestatividade e generosidade. Durante o dia, ela está sempre ajudando seu pai no trabalho e procurando maneiras de ser útil de alguma forma, porque segundo a Cher: é muito nobre fazer coisas para os outros.


Quando eu ficava triste, minha mãe costumava me pedir para fazer um monte de coisa (regar as plantas, cozinhar, etc) e eu ficava sem entender nada. Mas depois ela me explicou que ser útil de alguma forma, traz uma satisfação muito grande para nós mesmos, que é rapidamente transformada em bem-estar. E é exatamente essa tática que a Cher usa em sua vida, então peguem essa dica também!


Cher é muito amável, então ela é amada por quase todos. E para aqueles “quase” que não gostam dela, ela não dá a mínima!



 


4° DICA DA CHER: COMO CONSEGUIR CONQUISTAR UM GAROTO?





Quando Cher finalmente se interessa por um menino, ela segue uma lista criteriosa com formas de conquistá-lo, e além disso, durante o filme, ela dá varias dicas de relacionamento para suas amigas. E aqui estão elas para vocês:



  1. A chave de tudo é sempre fazer os garotos quererem mais de você.

  2. Em uma festa, não seja a primeira a cumprimentar, espere ele vir até você.

  3. Quando estiverem em um ambiente juntos, mas não sozinhos, não fique muito tempo com ele. Mostre que você se diverte sem a companhia dele.

  4. Cher mandou cartas de amor e flores para si mesma, para o garoto perceber o quanto ela era desejada, não precisam fazer necessariamente isso, hahaha, mas deixem claro que ele não é a única opção.



Usem essa lista com cuidado e só com aqueles que realmente merecem o seu tempo e atenção! Lembrem-se da primeira dica: sejam exigentes e elevem seu padrão.



 


5° DICA DA CHER: DIVIDA BEM A SUA VIDA.




Cher sabe quando curtir, quando focar no colégio, quando ficar com a família e quando cuidar de si mesma. O seu dia é cheio mas completamente bem estruturado. Ela vai ao colégio de manhã, malha durante a tarde, de vez em quando faz compras com a amiga para se distrair, ajuda o pai à noite, vai para festas no final de semana…


Onde eu quero chegar com isso? O bom equilíbrio da vida de Cher faz a sua vida ser tão incrível, como dito no começo do filme: uma vida de cinema. Saibam dividir bem sua rotina e saber o momento para tudo, inclusive a hora de descansar e hora do lazer, mas sem esquecer a hora da família, dos estudos, e a hora de cuidar de você!




 

Seguindo esses cinco passos, logo você estará desfilando como uma verdadeira patricinha de Beverly Hills. Mas não esqueça que o principal ingrediente dessa receita é uma parte de você, porque a melhor lição que Cher pode dar é: ser você mesma, e sem medo!

Por fim, deixarei uma listinha de checklist que funciona como um resumo da matéria para vocês imprimirem e marcarem:




bye!



— Escrito por Laura Neiva em 29/01/2022.

23.945 visualizações30 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page