top of page

GUIA DE COMO SER UMA COQUETTE

Atualizado: 5 de fev. de 2022





Se você gosta de um estilo mais clássico, delicado e misterioso, o coquette foi feito para você! Nesse blog, mudaremos nosso interior e nosso exterior também, para nos tornarmos nossa melhor versão e verdadeiras coquettes.

Coquette é uma palavra em francês que significa uma garota doce e feminina, o que se aplica totalmente ao estilo. Existem algumas pessoas que se apropriam do conceito para propagarem coisas ruins, mas não deem ouvidos! A parte mais bela de uma garota é o seu coração. Sejam bem-vindas!


 


1° PASSO: INTERIOR COM AUDREY HEPBURN


“Eu acredito que as garotas felizes são as garotas mais bonitas”, Audrey Hepburn.

A Audrey Hepburn era conhecida em seus anos de ouro (década de 50 - 60), por ter uma beleza muito marcante, mas além de sua aparência admirável, ela é lembrada por ter sido uma doce mulher. Ela acredita que ser bonita é o reflexo de sua alma, e entre suas dicas de beleza, as mais úteis são:



  1. Para ter lábios atraentes, fale com palavras de gentileza.

  2. Para ter olhos bonitos, procure o bom nas pessoas.

  3. Para ter uma figura magra e cintura fina, compartilhe sua comida com os necessitados.

  4. Para ter um cabelo bonito, deixe uma criança fazer carinho uma vez por dia.

  5. Para ter postura, ande sabendo que você nunca andará sozinha.



Além de sua gentileza e doçura, Audrey também era uma mulher inteligente, que reconhecia seu valor. “Eu não sou uma garota do tipo uma em um milhão, sou uma mulher do tipo uma vez por vida”.


 


2° PASSO: MODA COM LILY ROSE DEPP



“Minha mãe me deu um vestido da Chanel quando eu era pequena, eu me senti especial. Penso que qualquer pessoa se sente especial em Chanel”

O balanceamento perfeito de uma coquette definitivamente é o coração da Audrey Hepburn com o alter ego da Lily Rose Depp. Além de ter uma personalidade forte, a Lily também tem um senso incrível de moda, que pode ser usado como inspiração para vocês, aqui estão alguns looks:




Inspirem-se em seus looks e personalidade, Lily é uma garota super descolada e inteligente! Ela não se importa com a opinião dos outros, e sua autenticidade a faz ser tão única.


Mas Lalá, como me vestir que nem uma coquette no geral? Primeiro, pintem as unhas de vermelho, sempre usem tons neutros, peças delicadas e uma maquiagem sempre leve a básica! Focando nos olhos e boca.


 

3° PASSO: INTELIGÊNCIA COM BLAIR WALDORF


“Eu não amo estudar, eu odeio estudar. Mas eu amo aprender, aprender é lindo”, Natalie Portman.


E lá vou eu bater na tecla de cultura e inteligência novamente. Mas sério, não existe nada mais elegante do que uma mulher com conhecimento. Blair sabia falar francês fluentemente e era fã de diversos filmes e livros clássicos.



Durante a série, percebemos a rapidez que a Waldorf tem para lidar com situações complicadas e sua facilidade em conversar sobre tudo, e isso importa muito!



Tentem sempre se ocuparem, entrem no ballet, aprendam uma língua nova, comprem livros e filmes clássicos. Pegue o tempo que você fica deitada no sofá e troque por atividades extracurriculares, isso vai te fazer uma menina completamente diferente. Não só diferente de sua versão antiga, mas de qualquer outra.



Façam de vocês mesmas úteis!


 

4°: ATITUDE COM ALISON DILAURENTIS



"Nem quando você achava que me conhecia você me conhecia", Alison DiLaurentis.

Alison DiLaurentis podia ser descrita em 3 palavras: encantadora, feminina e misteriosa. E é exatamente essa imagem que o estilo coquette quer passar! Além de roupas e maquiagens bonitas, a forma de agir e o jeito de pensar também fazem parte desse estilo.



Ela era uma garota popular e carismástica, mas o que a diferenciava das outras meninas era sua autoconfiança é discrição. Alison sabia o segredo de todas, mas ninguém sabia o dela. Alison fazia as pessoas ficarem pensando sobre ela quando passava na rua. Alison era fácil de se apaixonar, ela era interessante!



Valorizem o mistério de vocês, não contem seus planos e desejos para qualquer um. Nunca se permita andar em um lugar onde sua mente e coração estão completamente expostos, além da casa de sua família. Conte seus segredos à sua mãe, mas nunca às suas conhecidas.




 


5° PASSO: MÚSICAS, LIVROS, LOJAS E FILMES DE UMA COQUETTE!





MÚSICAS: Não existe nada que uma coquette ame mais do que escutar um bom Lana del Rey, não deixando de lado os clássicos, um Amy Winehouse super combinaria!



FILMES: filmes de romance delicados, como Bonequinha de luxo, ou um drama como Cisne Negro, algo mais feminino como Sugar and Spice!



LIVROS: What would Audrey do?, As Virgens Suicidas, livros da Jane Austen e livros de moda!



LOJAS: a Brandy Melville combina muito com o estilo, mas infelizmente não tem no Brasil, mas pode ter peças no app “Enjoei” ou “Depop”! Existem peças disponíveis na Shein também, então valaria a pena procurar. Para pijaminhas e roupas íntimas, a loja Loungerie nunca é uma opção ruim! Hahaha.




 


E essa foi a guia ultimato para se tornar uma coquette, espero que vocês tenham gostado! O estilo é lindo, mas as vezes a comunidade é tóxica. Porém, como a gente aprendeu aqui, vamos sempre tirar as partes boas das coisas! Então se inspirem nas roupas, maquiagens, jeito, mas nunca se influenciem por coisas ruins.

Vou deixar uma listinha de checklist para vocês marcarem e como resumo da matéria também!




 


Obrigada por ler! Escrito por Laura Neiva, 04/02/2022.







22.768 visualizações15 comentários

Posts recentes

Ver tudo

15 Comments


Ser uma coquette é dançar pela vida com a leveza do encanto e a graça da sedução, celebrando a própria feminilidade e espalhando o brilho de quem sabe o poder que carrega 🎀

Like

Beatriz Nunes
Beatriz Nunes
Mar 27, 2022

ameii, se for possivel coloca uns links ou fotos de roupas no próximo 🥰

Like


シluiza
シluiza
Mar 11, 2022

Faz algum sobre cottagecore ou Vintagge pfvr la

Like

girl blogger
girl blogger
Mar 05, 2022

faz um falando sobre como ter um quarto coquette


Like
bottom of page