top of page

GUIA: AUTOCONFIANTE COMO A MADDY PÉREZ

Se você não se sente muito segura consigo mesma, esse blog é sua solução! A Maddy de Euphoria me enviou algumas dicas de autoconfiança que todas precisamos, e seguindo esses cinco passos, jaja você estará desfilando como ela!

Sejam bem-vindas à sua nova fase!

Maddy Perez, Euphoria.


 

1° PASSO: FAKE IT UNTIL YOU MAKE IT




“90% da vida é confiança, e a questão sobre confiança é que ninguém sabe se é real ou não”, Maddy Pérez.

Ao contrário do que transparece, a Maddy não estava sempre se sentindo no ápice da sua confiança e da sua vida; como um ser humano normal, ela também tinha seus altos e baixos, seja inseguranças ou fases ruins. Mas o que torna a Maddy tão diferente e especial? A sua forma de lidar com isso. Ela não deixava ninguém saber como ela estava se sentindo em relação a si mesma, caso o sentimento não fosse bom.


E essa é a questão sobre confiança, é o CONTROLE. Infelizmente, não temos o poder de mudar nosso rosto com nossas próprias mãos, muito menos ter o corpo perfeito do dia para a noite. Mas algo que desenvolvemos sozinhos e ninguém pode tirar da gente, é a nossa mente. E isso se expressa em nossa atitude, algo que ninguém pode acusar de ser falso ou não.

Então, quando estiver na merda, sentindo que seu cabelo tá horrível, seu corpo nunca esteve pior e sua vida tá complicada, brinque de fingir que seu cabelo e corpo são de modelo, e ande por aí como se você tivesse a vida dos sonhos. Com o tempo, acaba que essa brincadeira vira realidade.



 


2° PASSO: VER AS COISAS EM OUTRA PROPORÇÃO.


“É tão estranho pensar que, tipo, não importa o que acontecer, o universo só está por aqui, não dando a mínima”, Maddy Pérez.

Vocês já ouviram falar em Variedade na matemática? Exatas é péssimo, mas existe uma forma mais simples de explicar: imagine você encolhida do tamanho de um ponto, sentada em um donut. Se você olhar ao redor, vai parecer que está sentada em um disco plano, devido à posição que você está localizada. Porém, desça uma dimensão e sente em uma curva, enxergando em outra proporção, as linhas estarão retas.


E o que eu quero dizer com isso? Nossa forma de enxergar o mundo e seus acontecimentos, nem sempre é a forma correta. De vez em quando, precisamos mudar de lado em alguma situação, dar uma distância para nós mesmos, para vermos a realidade melhor.


Gosto de viajar pelo mundo porque percebo o quanto que as pessoas que me magoam são pequenas, minúsculas em comparação ao resto do que não conheço ainda, se você se limitar devido aos 0,1% do que ocupa o mundo (sua cidade e o povinho da sua cidade) muitas e diversas portas serão fechadas, e você nunca vai conseguir sair daquele donut.


Sempre que estiver triste pelo o que você escuta sobre si, dê uma distância e veja a situação de longe, olha como aquela galera é minúscula nessa proporção. Porque, infelizmente, não controlamos o que as pessoas pensam de nós, mas controlamos o que pensamentos sobre elas pensando de nós. Independente do que aconteça, do que eles pensam, do que eles falam, o universo vai continuar aqui, não dando a mínima…


 

3°: ESCOLHAS


Maddy and Lexi getting ready

Em um papo com a Lexi, a Maddy explica que também se sente estúpida, e que na verdade, todos nos sentimos estúpidos. E a solução que ela apresenta é simplesmente escolher não se sentir estúpida. Mas como fazer isso?

Se sentir útil está entre as melhores sensações do mundo, mas sentir útil para si mesmo pode ser até a melhor. Se não estiver confortável com seu corpo, desenvolva uma rotina de exercícios, ele não vai mudar do dia para a noite, mas você vai sentir que está dando o seu melhor, e automaticamente a forma que pensa do seu corpo vai mudando aos poucos. Se sua autoestima estiver muito baixa em um dia, vá para a frente do espelho, faça uma maquiagem e algumas poses, com certeza isso vai servir de remédio. Se não estiver segura em usar seu vestido novo, ESCOLHA se sentir, só vai e usa, não pense muito!

Sabe aquele Instagram que você não postou nada por vergonha? Sabe aquele TikTok que você não começou por medo dos meninos da escola zombarem? Sabe aquele projeto que parou no meio do caminho ou nem saiu do campo das ideias? Volte para todas essas oportunidades! ESCOLHA tomar essas decisões, elas podem mudar sua vida para sempre.



 


4° PASSO: PARE DE SE COMPARAR.



Eu sei que você as vezes se pega pensando naquela menina bonita da sua sala, e eu tenho certeza que na sua mente ela aparece com a pele perfeita, cabelo de salão, e um corpo maravilhoso. Mas quando você vai se imaginar, você está de pijama, com o cabelo desarrumado, a pele oleosa, sem tomar banho há três dias. Ao invés de ficar se comparando com ela dessa forma, você já pensou em se imaginar como você a imagina?


Se imagine com o seu cabelo de salão, com a pele limpa, e com um corpo malhado, vocês duas ficam extremamente próximas uma da outra. Comparação é o truque que a vida usa para te derrubar, pare de perder o seu tempo projetando uma imagem irreal dela, e procure alcançar o que você tanto admira nela, pegue uma academia, cuide do cabelo e da pele… Aprenda a usar de inspiração aqueles que você admira, e não de comparação.


Porque eu te digo com toda a sinceridade de mundo, se você continuar sofrendo por quem está em primeiro no pódio, você nunca vai conseguir alcançar nem o terceiro lugar.


 

5° PASSO: TAREFA DE CASA.




Por fim, vou passar uma tarefa de casa para vocês realizarem o processo de autoconfiança com mais eficácia! Procurem por aí um papel e uma caneta, no meio da folha, vocês desenharão uma linha. De um lado, colocará seus recursos; suas qualidades, seus talentos, seus encantos, não se limite a aparência! Do outro, colocará suas interferências; seus defeitos, o que você não gosta sobre você ou sobre seu cotidiano, tudo que lhe atrapalha. Mas com que objetivo?


Todos os dias, você vai fazer algo para mudar essa interferência, seja meditar para melhorar na paciência, seja dormir mais cedo para melhorar seu humor e psicológico, seja ir atrás de resolver aquelas espinhas chatas do seu rosto. E do mesmo jeito que focará nessa parte ruim, você também vai, todos os dias, repetir seus recursos, elogiar seu cabelo ao acordar, tirar um tempo para o seu talento, lembrar o quanto você é especial.


Um pedaço de papel vai fazer uma grande diferença na vida de vocês. Mas, é sempre importante lembrar, que mudanças não acontecem do dia para a noite, tudo é um PROCESSO. Se você estiver lendo esse blog no sábado, tente ser melhor no domingo, e no domingo, tente superar esse bom na segunda. Nossa evolução pode ser lenta, mas o que importa é a vontade de começar e continuar.



 
Se você leu até aqui, muito obrigada pelo carinho e atenção! Se sintam confortáveis de me mandar os resultados pelo Instagram (@blogdalala_) ou o meu pessoal (@laurinhaneiva)! Desejo muita sorte para vocês nesse processo, e acreditem em mim, estou seguindo minhas próprias dicas.




Escrito por Laura Neiva, 26/03/2022.

16.675 visualizações16 comentários

Posts recentes

Ver tudo

16 Comments


Ser autoconfiante como a Maddy Pérez é abraçar a própria força, resiliência e autenticidade, iluminando o mundo com a confiança de quem sabe que é suficiente e extraordinária

Like

meu glow up agradece~✿.。.:* ☆:**:. 𝒜𝓎𝓃𝑒 .:**:.☆*.:。.✿

Like

Vc é tão necessária! A melhor! ♥🌸

Like

Gabi Follak
Gabi Follak
Sep 18, 2023

dicas perfeitas amei, muito bom alguem ter um blog assim tao lindo e atualizado hj em dia e raro.

Like

nesse ano de 2023 eu começei a ler seu blog e ver seus videos,e me ajudou de mais a recomeçar a minha vida muito obrigada

Like
bottom of page