top of page

COMO SER “AQUELA GAROTA”?


Ser “aquela garota” é se colocar em primeiro lugar!



"COMO SER AQUELA GAROTA?”, se você for daquelas que querem ter um glow up em 2022 (incluindo estudos, beleza, exercícios, relacionamentos e mente); esse blog foi feito para você! Aqui será sua máquina de transformação, sejam bem-vindas. Em cinco passos estaremos andando como verdadeiras it girls.

— Desenvolvendo os seguintes passos: autoestima & autoconfiança, estudos, estilo, self care, e relacionamentos; você se tornará sua melhor versão esse ano!



 

1° PASSO: AUTOESTIMA & AUTOCONFIANÇA


Maddy Perez, Euphoria.



Coloquei esse tópico em primeiro porque o considero o mais importante, e vai ser a chave de toda a nossa transformação! Trouxe de exemplo hoje a maior representação dessas duas palavras: Maddy Perez de Euphoria! Se você for uma menina bonita, com certeza já quis umas dicas da Maddy, e hoje vim realizar seu desejo com 2 frases:


 

"FAKE IT UNTIL YOU MAKE IT", Rihanna. (Finja até você conseguir)!

Ao contrário do que muitos pensam, Maddy também teve altos e baixos, mas o que a diferenciava das demais era sua capacidade de dividir as coisas, ela não deixava qualquer um saber que ela estava mal com algo, isso era guardado para si mesma; para o resto do mundo, ela sabia muito bem como agir e fingir também. Independente de ser atuação ou não, comportamento e atitude definem tudo.



 

"The Universe Is Just Out Here Giving Zero F*Cks." — Maddy Perez. (O universo só está aqui não dando a mínima)

Quando a Maddy disse isso, ela quis se referir ao quanto o universo é grande e os nossos problemas e sentimentos tão pequenos. Quando você sentir vergonha ou exposição, lembre-se disso. O mundo é enorme e nem todo mundo se importa tanto assim com você, podem até te reparar na rua, mas 2 segundos depois esquecem, e se não esquecerem: é paixão. Você só vive uma vez nesse mundão, então, se permita.


 


2° PASSO: ESTUDOS


Rory Gilmore, Gilmore Girls.



Em segundo plano, falaremos de um assunto muito importante, principalmente agora no começo do ano letivo, onde muitas meninas se sentem perdidas e pressionadas: o estudo. Com certeza nosso maior exemplo de estudo no blog sempre será a Rory Gilmore, mas hoje trouxe uma pessoa diferente para englobar mais visões e dicas: a Spencer Hastings de Pretty Little Liars.



Mesmo sendo personagens diferentes de séries completamente diversas, é muito fácil ver semelhanças nas formas de estudar. A rotina, a dedicação, a confiança e a paixão são coisas que as duas compartilham. Quem aí quer participar desse grupinho esse ano também?



Existem algumas dicas básicas de estudo mas a que eu sempre recomendo é a mudança de comportamento na escola. Acredito que uma vez que se muda no colégio, todos os estudos mudam também. Sentem na frente, procurem fazer atividades e aulas extras, tenham competição e sejam ativos!



Se você quer se tornar uma pessoa com mais intelecto lembre-se que esse é um processo longo e que isso não muda do dia para a noite. Mas, existem alguns passos legais que você pode tomar por agora, como: procurar aprender outra língua ou ler livros que abram sua mente e seus olhos.



Se você procura dicas de estudo mais profundas e bem trabalhadas, acesse: https://www.blogdalala.com.br/post/guia-de-estudo-da-rory-gilmore


 


3° PASSO: ESTILO



Cher, Clueless. "Eu não tenho tipo nada para vestir"



  • Se você se identifica com essa imagem, se acalma porque sua hora chegou. Hoje eu ajudarei vocês a encontrarem o seu próprio estilo e mostrarei como montar e onde encontrar uns looks legais para o dia-a-dia. Começando com:


“Lalá, como você encontrou seu próprio estilo?"

Gente, eu confesso que não sei muito sobre moda, e ainda tenho muito a aprender, mas vou contar minha experiência pessoal! Sobre meu estilo, eu tenho uma pasta no pinterest, com vários looks que eu divido por tops, vestidos, saias, calças, sapatos… e quando eu acho alguma roupa que eu gosto muito, eu vou atrás dela pela internet! Eu vou juntando minhas inspirações e deixando mais minha cara, sabe? E aconselho todo mundo a fazer o mesmo, assim:


Inspirações do pinterest + uma pitada de você mesma! E dá super certo!

Vou deixar o link do meu pinterest lá no meu instagram: @vlogslala. Para quem quiser pegar umas roupinhas que já estão lá.



  • Já para o dia-a-dia, eu escolho tons neutros e peças básicas, como as garotas Gilmore também! É delicado, suave, confortável e acessível:


Gilmore Girls, Lorelai and Rory.


Mas caso vocês procurem algo mais específico, deixem nos comentários sugestões de post sobre moda, que eu trago!

 


4º PASSO: SELF CARE (AUTO-CUIDADO)


— Victoria's Secret, Angels.


Agora vem uma das partes mais importantes: o auto-cuidado; esse que será expressado em sua pele, cabelo e corpo. De forma saudável, mudando todo o histórico da Victoria‘s Secret, vamos mudar nossa alimentação, fazer exercícios durante a semana, sempre cuidar de nossa pele antes de dormir e tomar cuidado com os cabelos.

Vamos nos tornar Angels, mas respeitando nosso tempo e corpo, ok?


 

PELE

Pele é um assunto complicado, porque é muito relativo e sejamos sinceras, é muito caro de cuidar também. É preciso estudar sobre você e os produtos que você se adapta, antes de passar pasta de dente por cima da espinha. Nem todo mundo tem como ir à um dermatologista, mas existem algumas regrinhas que podemos seguir sozinhas, e elas são:



— Não passem MUITA maquiagem no dia-a-dia. Por exemplo, não precisa se maquiar para ir ao colégio, gente! Se tem algo que realmente lhe incomoda, passe um corretivo por cima, mas evite aplicar base no rosto inteiro, só para ocasiões especiais.



— Sempre lave seu rosto antes de dormir. Eu uso sabonetes específicos para pele, mas se você não tiver nenhum, aplique um demaquilante e depois lave o rosto com água, mas não durma com a pele suja! Lembrem-se de fazer isso todos os dias.



— Existem várias receitas na internet de máscaras caseiras, feitas de fruta, e outros ingredientes que geralmente temos em casa. Posso deixar um post do blog dedicado apenas para pele, mas por enquanto, recomendo vocês pesquisarem receitas específicas para o que precisam.


 

CORPO


Trabalharemos em nosso corpo como se ele fosse uma conta de matemática, e somaremos: (alimentação + exercícios).



  • Na parte de exercícios, para quem não tem academia em casa, ou não é matriculada em nenhuma, existem MUITAS coisas que você pode fazer sem precisar de uma esteira, com seu celular ou televisão. Além do canal Chloe Thing, vocês também podem pesquisar vídeos de Just Dance no Youtube! São super divertidos, existem várias músicas legais e é um esporte super leve de praticar!


  • Já na parte de alimentação, nada muito radical, tudo é um processo, e vamos aos poucos. A gente pode começar cortando doces e besteiras durante a semana, comendo apenas comidas saudáveis antes da aula, almoçando bem e no jantar dando uma liberada para massas! Depois de um tempo, junto com os exercícios, vamos evoluindo na alimentação saudável, e vou postar várias receitas no Instagram! E TOMEM ÁGUA!



O nosso corpo vai ser fundamental para nossa mudança interior e exterior, porque além da nossa aparência, ele nos sustenta por um todo. Por esse motivo, tomem cuidado com esse tópico! Não mudaremos de um dia para o outro, essa é uma estrada que caminharemos juntas! Sem cobrança e sem pressão, vamos fazer isso de forma divertida e prazerosa para nós.


 

CABELO

Particularmente, minha parte preferida. Meu cabelo conta como pelo menos 70% da minha autoestima, então cuido muito bem dele, e aqui vou ensinar vocês algumas coisas básicas de cuidado com o hair:


  1. Sempre que fizerem uma chapinha ou um babyliss, lembrem-se de aplicar protetor-térmico! Existem vários baratinhos na farmácia, e faz uma diferença enorme no cabelo, protegendo os fios do calor.

  2. Comprem um reparador de pontas! Geralmente, as pontas são a parte mais danificado do cabelo, e as pessoas costumam até cortar, quem nunca né?! Mas um produtinho básico para passar durante o dia vai fazer uma diferença enorme!

  3. Não vou entrar no tópico de banho (shampoo + condicionador) porque eu acho muito relativo. Eu mesma, tenho mechas loiras no cabelo e uso os produtos da Wella (combo vermelho), mas depende muitoo de cada uma para saber qual é a melhor marca para se usar!



 

5° PASSO: RELACIONAMENTOS



“A minha vida é tão abundante, eu não preciso de um namorado para me sentir completa”, Blair Waldorf.

Esse é um ponto muito importante para quem quer amadurecer e se sentir suficiente sozinha: não dar a mínima. Não ligue para quem vai, não ligue para quem vem; agradeça pelos que estão com você e despreze os que não estão, sabe?

Cheguei em um ponto da minha vida que estou tão ocupada comigo mesma que não tenho tempo para me importar com amizades tóxicas, falta de paqueras, etc. Na verdade, até me sinto melhor sem ninguém. Aprendi que o que pertence à mim, simplesmente vai me achar.



Não se satisfaçam com várias pessoas nota 1, esperem por a pessoa nota 10, porque uma hora ela vai chegar e não vale a pena se desgastar enquanto não chega. Coloquem isso na mente de vocês também!


O jeito é ser type of b who dgaf.


 

E por fim, não se esqueçam:


“Aquelas vadias que falaram mal de você, elas estão com inveja de você”, Paris Hilton.


 

Vou deixar algumas listinhas para auxiliar no processo de vocês, que vocês podem imprimir e marcar!






 

E essa foi a guia ultimato para se tornar “aquela garota”, a it girl da sua cidade, ou simplesmente de como ser você mesma, se cuidando e se valorizando. Espero que essa matéria tenha aberto os olhos de vocês para a vida incrível que as aguarda e limpado o espelho que reflete as meninas lindas que vocês são!


Obrigada por Lerem.

Escrito por Laura Neiva, 12/02/22.


16.304 visualizações22 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page