top of page

AUTOESTIMA E AMOR-PRÓPRIO COM AS PATRICINHAS DOS ANOS 2.000

Atualizado: 4 de dez. de 2022

Bem vindas a mais um blog, ou melhor, bem vindas ao meu diário. Uma vez que tudo que vou compartilhar com vocês aqui fazem parte dos meus pensamentos, são relatos das minhas experiências pessoais e criaram a minha própria percepção de vida. Então, prepare sua chave e vamos abrir o cadeado do meu coração sobre: autoestima e amor-próprio.

Sei muito bem que esses dois nomes, juntos, separados e misturados já cansam a vista. Esse tema virou uma pauta muito comentada de 2018 para cá, e ele não sai da boca dos psicólogos, dos militantes do Twitter, das tarólogas, dos livros de autoajuda, da Thaís Carla no TikTok... e por aí vai.


Mas não tem nada melhor do que ouvir o que uma garota de 15 anos tem para falar, certo? E ainda mais com a ajuda das maiores it girls do cinema (e da vida real). ENTÃO SIMBORA!

 


Garotas Malvadas, 2004.


GET IN LOSER, WE'RE GOING...

ENTRAR NO PROCESSO DE SE AMAR!


Lembrando que na quarta usamos rosa! Vista seu casaco ou pijama rosa AGORA antes de ler...


 

Com certeza as garotas (sejam personagens ou modelos) dos anos 2.000 foram e são as maiores inspirações no âmbito da moda, dos estudos e com toda a certeza, na autoestima, autoconfiança e AMOR PRÓPRIO. Por isso, teremos a ajuda delas no BLOG de hoje!

 

1°: CRIE O SEU PRÓPRIO PEDESTAL COM PARIS HILTON




"Nós deveríamos fazer seja o que for que queremos", Paris Hilton.


NÃO EXISTE NADA MELHOR QUE VOCÊ E NADA PIOR QUE VOCÊ! Uma das coisas mais burras que você pode fazer na sua vida é criar um pedestal para as coisas e definir o que está e o que não está ao seu alcance nos seus objetivos. Nunca diga para si mesma: "não sou suficiente para isso" ou "não estou naquele nível ainda", NÃO! Seja corajosa, se arrisque! Tudo que foi criado, foi criado para todo mundo. Tudo é acessível para você a qualquer momento.





Paris Hilton é um exemplo de empreendedora das suas próprias paixões, fazendo sua própria fortuna e multiplicando a herança dos pais em cima das "futilidades femininas" dela. E vocês acham que ela começou tudo isso como? Sendo insegura e trancada no quarto? Comece a trabalhar nos seus sonhos e no seu amor agora! Assim como estou fazendo com esse Blog.





 



"Essas vadias que falam mal de você, têm inveja de você", Paris Hilton.

Outra coisa importante que a Paris Hilton levou como lema desde sempre e a chave de seu sucesso foi NÃO SE IMPORTAR COM OPINIÃO ALHEIA. Se você tem a mente fraca e vai deixar tudo que a gente tá construindo agora se destruir com alguém te chamando de feia é melhor você ir embora. Entendam: só perde tempo falando de você invejosa ou apaixonado, e PREGO QUE SE DESTACA LEVA MATERLADA! Se você tem hater, é porque tá famosa! Continue crescendo e não se abale!


 


2°: SEMPRE BUSQUE O APERFEIÇOAMENTO E NÃO A PERFEIÇÃO FT. BARBIE


Barbie Life in the Dreamhouse


"Existe uma diferença que só você pode fazer", Barbie.

Uma coisa que eu andei refletindo depois de assistir Barbie Life in the Dreamhouse, foi a mesma coisa que todo mundo: a quantidade de profissões que a Barbie tem... que segundo o Google, foram mais de 180 carreiras até agora. Tá, mas o que a Barbie Médica, Astrounata, Professora e Cozinheira tem a ver com o tema de hoje?



A questão é que para sustentar todos esses trabalhos, a Barbie teve que começar, viver, abandonar, testar e recomeçar de novo. E é exatamente esse o pontapé do processo. Se você não tá gostando de jeito nenhum de como você é, não se prenda ao agora, até porque a Barbie não tem nenhuma boneca com o nome "Barbie apegada" ou "Barbie não vou mudar". Corte o seu cabelo, pinte suas unhas de outro jeito, faça uma limpeza no seu armário (COMO NO #BAZARDALALÁ), se aprofunde em outros assuntos e assista uns estilos de filme diferentes. Mude e recomece.



E se uma vez não for suficiente, faça isso todo trimestre, surpreenda as pessoas e surpreenda a si mesma. Um dia você vai se sustentar em um estilo e até lá o processo vai ser divertido, cuide direitinho de si mesma e não se pressione a uma ideologia fixa, conheça tudo para depois conhecer o seu.


E aí quando você conhecer o seu... você vai para o terceiro passo!


p.s: eu poderia escrever um blog inteiro só com dicas da Barbie, se vocês quiserem, comentem!
 


3°: PASSO: AUTOCONHECIMENTO E PROJETO DE VIDA COM AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS


As Patricinhas de Beverly Hills, 1995.



LEIA AQUI O BLOG: "COMO SER A CHER HOROWITZ?": https://www.blogdalala.com.br/post/como-ser-a-cher-horowitz



"Querido diário, eu estou mais fabulosa do que estava há cinco minutos atrás", Cher.

A principal coisa que mais me inspira e que eu mais admiro na personagem Cher Horowitz, anteriormente mencionada no Blog, é o autocontrole e equilibro que ela tem da própria vida.


Gente, é muito fácil se odiar quando você nem se conhece direito. Quando você não tem projetos, sonhos, hobbies e metas a cumprir. A Cher era uma menina ocupada, disciplinada e proativa.


Ela sabia o que queria fazer no seu futuro e se preocupava em como ia conseguir chegar lá. E aí eu te pergunto: você tem sonhos? Você tem projetos de como alcançá-los? Você está realizando esses projetos?


Procure se conhecer, saber o que te agrada e o que te faz feliz, na mesma proporção, saber o que não faz teu estilo e tira teu ânimo. Arrume um HOBBY! Sinceramente, não tem nada mais atraente do que quando alguém fala: "não posso ir para tal canto, tenho aulas de piano" isso não te deixa apenas misteriosa, mas também te dá muito mais valor. Um hobby vai te dar toda a percepção de responsabilidade e autoconhecimento que você precisa!


LISTA DE HOBBIES PARA SAIR DO ÓBVIO:

  1. Aulas de Costura, corte e modelagem. Sim, seja uma estilista! Faça desenhos de suas roupas e coloque em prática.

  2. Aulas de Culinária. Você tá responsável pela próxima refeição da família! E peça para seus pais darem uma nota para seus pratos.

  3. Comprar uma câmera, tirar fotos legais, editar e ser um real fotógrafo.

  4. Faça Yoga com uma amiga próxima, sua mãe ou sua tia. Uma mulher especial para você!

  5. E por fim, o hobby de qualquer patricinha dos anos 2.000: aulas de dança e ginástica na televisão, com roupinhas rosas de academia e muita música animada.



 


4° PASSO: INTERPESSOAL E PESSOAL COM ELLE WOODS


Legalmente Loira, 2001.


A Elle Woods não foi só um exemplo em ter total foco e inteligência ao entrar em Harvard e se formar em direito, mas também é uma lição de bondade e altruísmo. E como isso ajuda no nosso amor-próprio?

AUTOESTIMA é um sentimento muito mais profundo do que apenas relacionado ao seus visuais e estrutura física. A autoestima é a imagem subjetiva que você tem de você, então não importa o quanto você está produzida, se o seu look te veste perfeitamente ou se sua maquiagem foi feita por profissional, uma vez que a imagem que temos de si mesmas é formada a partir da nossas próprias experiências e a forma que ela nos afetou ou influenciou. A gente gosta mais da gente dependendo do que a gente já viveu...



E claro, isso faz as pessoas ao nosso redor terem muito poder e culpa em cima de nossas inseguranças, mas infelizmente, não podemos controlar os outros, só podemos controlar a si mesmos. E como mudar tudo isso sozinha?



A Elle Woods usou essa lógica da melhor maneira possível: ela era boa. Ela fazia questão de dar bom dia para todos que cruzavam seu caminho, ela cuidava e se importava com a saúde e o bem-estar do seu cachorrinho, ela fazia tudo do possível e o impossível para ver suas amigas felizes e era uma filha excepcional para os seus pais; Elle Woods era AMÁVEL.


E por ela ser amável com todos, e amada pela maioria, foi fácil para ela SE AMAR. E isso tudo é tão fácil assim? Não! A autoestima é uma conquista cotidiana, ela acontece e melhora todos os dias. Comece amanhã, preparando um café da manhã na cama para sua mãe, dando uma sobremesa para o porteiro do seu prédio e elogiando a aparência da suas amigas...




Veja como você vai fazer os outros se sentirem bem, consequentemente, vai se sentir bem também, e então, vai se sentir bem CONSIGO MESMA.


"Você tem que ter fé nas pessoas, mas mais importante ainda, precisa ter fé em si mesma", Elle Woods.




 

5° PASSO: FORMANDAS EM AUTOESTIMA COM SHARPAY EVANS E SUA HOMEWORK



Sharpay Evans, High School Musical, 2006.



Agora eu quero que você vá ao espelho, e ao invés de olhar para o reflexo como você, olhe para ele como se ele fosse seu amigo mais leal. Essa pessoa esteve com você em todos os momentos mais difíceis da sua vida, ela sabe todos os seus segredos mais profundos, todos os seus piores defeitos e mesmo assim nunca te abandonou. Essa foi a única pessoa que realmente te conhece de verdade e a única pessoa que você tem por certeza que estará com você para sempre. Agora sua missão é humanizar a pessoa que você está vendo, uma vez que, durante a semana, nós temos tantas preocupações e estresses que esquecemos que nós somos apenas humanos, somos apenas a versão crescida de quem éramos com 4 aninhos de idade. Você tem que sentir compaixao por quem vê, você tem que sentir amor, e principalmente, RESPEITAR essa pessoa.


E depois desse exercício, você vai procurar por um caderno perdido na sua casa e adotar as páginas pelo resto do ano, fazendo dele o seu livrinho de gratidão. Agradecendo por tudo que te deixa feliz, anotando todas as suas realizações e tudo que te deixa feliz consigo mesma.


Depois de tudo isso, vai deixar um feedback aqui nos comentários de como essas dicas e essas tarefas te ajudaram na sua evolução!




 
E esse foi o Blog de hoje! Acho que nunca escrevi nada tão longo e eficaz em toda a minha vida, e olha que ainda faltou texto. Gostaria de publicar a minha própria experiência no meu processo de autoestima em uma PARTE 2. Comentem se tiverem curiosidade!



Obrigada por ler!

Escrito por Laura Neiva

05/10/2022.

8.394 visualizações30 comentários

Posts recentes

Ver tudo

30 Comments


essas dicas sempre salvam meu dia😊

Like

O amor-próprio é atemporal e a autoestima é a chave para a liberdade de ser quem somos, sem medo ou restrições. As 'patricinhas' dos anos 2000 nos lembram que cuidar de si mesma é um ato de empoderamento e autenticidade. 💕


Like

Lali
Lali
Oct 24, 2023

melhoooor blog, sim ou claro?😍

Like
Replying to

claro q sim

Like

obrigada pelas dicas e sim, quero o blog da barbie kkk

Like

gabriela d
gabriela d
Apr 27, 2023

seu blog eh tão bom


Like
bottom of page